domingo, 26 de setembro de 2010

 Demorei meio intoleravelmente em iniciar esse blog. Nao tendo muito o que fazer aqui em casa que nao seja os afazeres domesticos e estudos de perspectiva, era o momento ideal para se perder tempo. Claro, também para pegar o jeito no teclado frances. Mesmo ao custo de algumas tendinites e outros futuros problemas de saude nas artuculaçoes...

 Porém, o atraso por escrever dificultou consideravelmente contar  e organizar melhor os acontecimentoss nessas tr^es u'timas semanas. Especialmentes os pequenos. Infelizmente, nao terao espaço merecido.

  Desde minha chegada neste pai's, ocupei-me em organizar, junto com uma prima de minha mae ( a quem devo agradecer enormemente toda ajuda), a minha vida nos proximos quatros anos. Enquanto nao estavamos fazendo nada disso, o fato mais marcante foram as touradas. Assisti a duas. E nao é um espetaculo para muitos. Assim como nao faço parte dos muitos.

 Sobre a faculdade,  estamos, indo a um parque do lado desenhar tumbas para exercitar a perspectiva. Fora um ou outro inconveniente dos mortos nos infernizarem com penilongos, descobri saber perspectiva. Isso jah ajuda bastante minha moral nos proximos 4 anos. Ate' o final dessa semana, darei fim a um desenho, o trabalho valendo nota. Talvez nao faça grande coisa . Mas com os conselhos dados aos meus amigos Frorence e Yanick, a quem nao mencionei anteriormente, ficara' menos puxado ter entrado direto no segundo ano.

 Enquanto nao estou estudando nem em casa, ando em Arles. Turi'stica, com ruas estreitas e poucos cinemas, a cidade oferece muito para quem ja viveu tanto. Aos jovens existem os bares e um tren para Marseille.

Por enquanto ser'a so' isso. De noite escrevo mais.

    
  



Um comentário: